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Professional Service Provider

STRATI PSP - SERVIÇOS PROFISSIONAIS

Profissionais altamente capacitados para desenhar as melhores soluções para seu negócio, desenvolver seus projetos e oferecer todo o suporte que sua empresa precisa

Strati PSP - Virtual DPO

Serviço recorrente de gestão das ações de proteção de privacidade de dados.

Alocação de nosso especialista Sênior e certificado em Privacy and Data Protection.

Strati PSP - Virtual CTO

Serviço de contratação de horas de profissional de nível Sênior para acompanhamento e gestão da TI do cliente/contratante. Nossos especialistas são profissionais altamente qualificados, com Certificações em TI (ITIL, PMP, ISO, DPO) e possuem conhecimento profundo em tecnologias. Todas as ações estão em conformidade com as melhores práticas e normas de mercado.

O cliente contrata um pool de horas deste recurso, que poderá atendê-lo no modelo: 1 ou mais vezes por semana. Além de acompanhar remotamente, ele deverá prover encontros com o cliente e os usuários, buscando apresentar soluções. Este profissional deverá buscar, no mercado, soluções que atendam as necessidades e demandas do ambiente de TI do cliente. Ele também pode ser responsável pelo direcionamento e gestão de projetos, elaboração de RFP e avaliação de fornecedores e implantação de novas tecnologias.

Strati PSP - Virtual DBA
Prevenção

O principal foco da nossa equipe de DBAs 24 x 7 é na prevenção de incidentes, trabalhando para evitar que falhas nos bancos de dados aconteçam ou mesmo vulnerabilidades de segurança fiquem expostas.

Para isso, nossa equipe atua de forma proativa em atividades programadas como:

  • Gestão de backup
  • Testes de restore
  • Identificação e instalação de patches
  • Gestão de capacidade de tablespaces e datafiles
  • Cálculo e atualização de estatísticas
  • Reestruturação de tabelas e índices
  • Monitoramento e detecção de Locks persistentes
  • Entre outras

PRIMEIRO COMBATE

O primeiro combate da equipe de DBA 24 x 7 acontece quando recebemos um alerta automático da nossa ferramenta de monitoramento, Solarwinds.

Neste caso, um especialista inicia imediatamente a tratativa do incidente acessando remotamente o database alarmado para identificação da falha, direcionamento da ação de contorno para o rápido reestabelecimento (se for o caso de uma indisponibilidade) e posterior direcionamento para implantação de solução definitiva.

Durante esta tratativa, a Strati é responsável pelo incidente de ponta a ponta, acionando os terceiros ou outros grupos solucionadores se for pertinente, como o fabricante do banco de dados ou a equipe de sistemas.

ESCALONAMENTO

Nossos especialistas DBAs também atuam quando são escalonados pela equipe de Service Desk e de Field Service que fazem o primeiro e o segundo nível de atendimento aos usuários.

Neste momento, a equipe de DBAs atua em conjunto com o suporte com o objetivo de atender a demanda dos usuários de recursos de TI, sejam incidentes (falhas) ou requisições de serviços (novas solicitações).

Entre os chamados escalonados para a equipe de infraestrutura, podemos considerar:

  • Problemas de lentidão ou indisponibilidade de sistemas
  • Cópia da base de produção para desenvolvimento ou homologação
  • Execução de Queries e Procedures
  • Export e Import de Schemas
  • Criação e execução de Jobs
  • Entre outras

Strati PSP - Security as a Service

Assessment do Ambiente de TI do cliente, com foco nos pilares: Infraestrutura, Sistemas, Governança de TI e Business para elaboração de um RoadMap ou Plano Estratégico da TI.

Fazemos um detalhado levantamento de documentações do ambiente. Entrevistas com usuários chaves e gestores das áreas. Validação de informações e entendimentos levantados. Confecção do relatório final. Apresentação e Entrega de documentação para o cliente/board

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