Tudo sobre o office 365

Conheça o Office 365 e aprenda a migrar o seu e-mail para o office 365!

 O QUE É?

Trata-se da assinatura de um plano (licença) que permite ao usuário o acesso aos velhos conhecidos programas do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, entre outros), possibilitando, ainda, a utilização do Lync (webconferência), Exchange Online (e-mail), Onedrive (armazentamento) e Skype.

Através do Office 365, o usuário terá sempre as últimas atualizações dos programas que fazer parte do pacote, não importando se o cliente os utilize no seu smartphone, tablet ou computador.

CURIOSIDADES

  1.  O usuário poderá editar todos seus trabalhos no próprio navegador;
  2. É possível o cadastro de vários usuários, ou seja, acesso múltiplo, para um trabalho em equipe nos mesmos documentos. Assim, os arquivos podem ser editados e modificados no navegador de cada usuário que tenha acesso em qualquer lugar do mundo;
  3. Existe uma integração do Office 365 (online) com o Microsoft Office instalado na máquina do usuário;

 

PLANOS

(confira preços e pacotes aqui: http://products.office.com/pt-BR/)

Usuário doméstico:

  1. Office 365 Home
  2. Office 365 Personal
  3. Office Online

Empresarial:

  1. Office 365 Business
  2. Office 365 Business Essentials
  3. Office 365 Business Premium
  4. Office 365 ProPlus
  5. Office 365 Enterprise E1
  6. Office 365 Enterprise E3
  7. Office 365 Enterprise E4

Obs: Os planos do Office 365 da categoria Business são ideais para empresas de até 300 funcionários. Para empresas de médio e grande porte a categoria Enterprise é a indicada.

PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO OFFICE 365 QUANDO COMPARADO COM O EXCHANGE LOCAL

 

PONTOS POSITIVOS DO OFFICE 365:

  • Não há necessidade de instalação para a utilização do Office 365;
  • Com o Office 365 o usuário sempre terá os produtos com as últimas atualizações, ao contrário do que acontece com os pacotes tradicionais, onde é necessário realizar constantes atualizações de segurança, além de comprar e instalar no computador as versões mais recentes;
  • Grande economia financeira, afinal, com o armazenamento em servidores online, o usuário não precisa mais investir pesado em infraestrutura;
  • O Backup sempre é realizado pelo servidor e os seus dados são protegidos. A segurança é muito confiável;
  • Alguns serviços são gratuitos, o usuário só pagará pelos opcionais;
  • Facilidade e simplicidade para a utilização da plataforma.

PONTOS NEGATIVOS DO OFFICE 365:

  • Não possuindo uma internet de ponta, o acesso online será catastrófico;
  • A Microsoft é responsável em resolver os problemas oriundos da utilização desses serviços. Logo, a solução dos problemas pode ser mais demorada em muitos casos;
  • Privacidade: todos os seus dados estarão em servidores da Microsoft.

COMO MUDAR SEU E-MAIL PARA O OFFICE 365?

Gerencie seus e-mails de uma maneira prática e interligada aos produtos da Microsoft. Assim, além da praticidade, você evita o não recebimento dos seus e-mails, bem como para que seus contatos não desapareçam. Aprenda a migrar:

Migrando apenas os contatos:

PASSO 1: Primeiramente você deve exportar os seus contatos do serviço de e-mail, por exemplo, “Outlook.com”, “Yahoo!”, “Gmail”, para o seu computador. Esse processo será feito através de arquivo com extensão .CSV.

PASSO 2: Após, utilizando-se do Outlook da área de trabalho do seu computador, importe os respectivos dados para a conta do Office 365.

Migrando E-mail, contatos, tarefas e calendário:

PASSO 1: Primeiramente adicione a conta do serviço de e-mail de onde vão ser exportados os dado no Outlook da área de trabalho do seu computador.

PASSO 2: Todos os dados devem ser exportados para um arquivo com extensão .PST, que nada mais é que uma arquivo de dados do Outlook.

PASSO 3: O arquivo com extensão .PST deve ser importado para a conta do Office 365.

Assim, todas as informações constantes em outro serviço de e-mail estarão na sua conta de e-mail do Office 365, tudo de uma maneira fácil, rápida e segura.

Portanto, o Office 365 possibilita uma grande vantagem aos usuários que trabalham em vários locais e com dispositivos diferentes, bem como àquelas empresas que buscam reduzir custos e manter sempre atualizado os programas utilizados pelos seus funcionários. 

O Office 365 mostra-se com uma verdadeira evolução, fortalecendo o armazenamento em nuvem, o que, diga-se de passagem, está em constante crescimento.

Assine nosso canal para receber
conteúdos relevantes para o seu negócio.