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trabalhador fazendo analise de equipamento com tablete na mao

MSP

Guia do suporte de TI para indústrias: elimine as falhas da sua produção

Contratar um bom suporte de TI para as empresas, é um desafio para muitos gestores. Isso porque, essa é uma solução que, quando aplicada de forma estratégica traz grandes resultados para a indústria.

Os resultados importantes dessa ação podem ser: a correção das paradas na produção ou a redução de custos, por exemplo.

No entanto, é crucial entender como esse serviço funciona, para atingir os resultados esperados. Porque a TI é uma área que pode trazer a otimização de todos os setores de uma empresa. Em especial o de produção.

Nessa matéria vamos te mostrar como é possível aplicar essa solução, para eliminar os problemas na sua produção. Continue a leitura e programe esse investimento.

O que é o suporte de TI para as indústrias?

Antes de mais nada, vamos falar sobre a definição desse suporte. Trata-se, portanto, das atividades que envolvem a manutenção, atualização e implantação de novos ativos.

Essa solução abrange os softwares, hardwares, banco de dados e redes das empresas. Para tanto, os profissionais a dividem nesses 3 pilares de atendimento

  • Infraestrutura;
  • Software;
  • Banco de dados e redes.

De todo modo, qualquer um desses pontos pode atender todos os setores da empresa, para otimizar a produtividade. Mas, é importante entender do que se trata cada um deles. Descubra abaixo:

Suporte de TI focado em infraestrutura

Nesse pilar, a equipe de TI atua na instalação e manutenção dos ativos físicos de TI. Por exemplo: os cabeamentos, equipamentos, aparelhos, dispositivos, instalação de tecnologias, entre outros.

Com foco em software

Aqui, portanto, vamos falar sobre as demandas que fazem parte da criação e do desenvolvimento das tecnologias, bem como, a programação das soluções. Ainda é de responsabilidade da equipe de TI que cuida dos softwares da empresa, instalar os sistemas, em especial, de segurança de rede e de computadores, como o antivírus, por exemplo.

Além disso, esse time faz o monitoramento do desempenho de cada uma delas, para garantir a eficiência. Ou, para fazer as trocas e atualizações necessárias.

Em banco de dados e rede

Trata-se da gestão do banco de dados e da rede da empresa. Nesse ponto, os profissionais têm como missão, a segurança do backup em nuvem, além da integração de dados, corretamente, para a tomada de decisão dos setores, entre outros.

Os 3 problemas na gestão, que o suporte de TI resolve

Existe uma série de gargalos produtivos, que podem ser resolvidos com o suporte de TI. Sobretudo, na gestão dos processos de uma empresa. Conheça a seguir os 3 maiores e entenda como essa solução pode resolvê-los:

1. Falta de mão de obra de TI qualificada

É uma grande responsabilidade do setor de TI manter-se atualizado sobre as inovações, bem como, analisar os dados e entender quais otimizações, renovações e trocas são necessárias.

Por isso, quando a empresa cogita contratar um suporte de TI, ela investe, também, na soma das capacidades entre a equipe interna e a contratada. Assim, as tecnologias mais avançadas são aplicadas.

Outro ponto de correção, é sobre a divisão de trabalhos. Uma vez que a sua empresa contrata os serviços, a sua equipe interna ganha tempo para se dedicar aos projetos que são, de fato, relevantes para o negócio.

2. Trabalho sem estratégia definida

Esse problema aparece a partir do momento em que o setor de TI é tido, dentro da empresa, como uma área de suporte aos demais departamentos. Nessa linha de pensamento, portanto, os profissionais ficam focados em atender manutenção e suporte e não conseguem desenvolver estratégias.

Um exemplo é a falta de suporte ao data center da empresa, que fica obsoleto, além de perder muitas de suas vantagens competitivas.

Nesse ponto, portanto, a contratação do suporte de TI permite à sua empresa, que a equipe externa tenha foco exclusivo na manutenção e no suporte, para que a interna foque nas estratégias do negócio.

Mesmo porque, a maioria desses contratos oferece suporte 24×7, de acordo com os níveis de serviço, para garantir que toda a infraestrutura esteja sempre em pleno funcionamento.

mao masculina segurando tablete na frente da maquina

3. Gastos muito altos com a área de TI

O terceiro e mais importante dos problemas a ser solucionado dentro da empresa, é o orçamento muito alto e subutilizado. Em especial, sobre a infraestrutura de TI.

Para isso, não há necessidade de mudanças muito drásticas nos ativos. Passos pequenos podem trazer grandes resultados. Por exemplo, a terceirização de e-mails da empresa e a migração para a nuvem, entre outros fatores. A soma dessas ações, por fim, traz uma grande economia de custos para a empresa.

Indicadores de qualidade do suporte de TI para a sua indústria

Vamos falar de outro ponto crucial: as métricas de qualidade desses serviços. São elas:

  • Garantia: para saber se esse serviço é confiável, fique atento à garantia que a empresa oferece;
  • Utilidade: nesse ponto é crucial saber se os serviços prestados se moldam à empresa, além de cumprir com os resultados esperados;
  • Experiência: apenas com uma equipe experiente será possível atingir a melhor performance;
  • Maturidade: os prestadores de serviços de TI conhecem a sua empresa? Essa é uma questão que, quando tem resposta positiva, agrega valor ao seu negócio.

Conheça o Strati MSP: suporte de TI ideal para a sua empresa

Agora que você já conhece essa solução e entendeu quais são as vantagens  para a sua indústria, trouxemos a opção ideal para a sua empresa: o Strati MSP.

Para atender todos os departamentos da sua empresa com excelência, nossos especialistas reuniram em um único recurso, as melhores ferramentas tecnológicas. Assim, garantimos os serviços mais eficientes do mercado!

Tenha um service desk especializado

A partir do conceito Single Point of Contact (SPOC), o suporte remoto da Strati recebe todos os chamados via telefone, e-mails ou portal de serviços. Assim, direcionamos todas essas demandas para a equipe de atendimento especializada.

Com isso, damos a devida atenção a todos os atendimentos logo no primeiro contato e analisamos sua complexidade. Caso não seja possível resolver de imediato, nós encaminhamos ou agendamos para um analista dar continuidade ao assunto.

E também, o field service

Existem demandas que exigem o atendimento presencial dos nossos técnicos. Para isso, o field service está à disposição  dessas demandas. Trata-se, portanto, do envio dos nossos profissionais até a empresa, para que realizem manutenções proativas, ou visitas técnicas semanais, quinzenais ou mensais.

Esses são apenas alguns dos vários benefícios da Strati MSP. Entre em contato agora mesmo com nossos especialistas e entenda como é possível levar essa solução para a sua empresa!

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