Boletim semanal de cibersegurança Strati de 24 a 30 de setembro
29/09/2022Boletim semanal de cibersegurança Strati de 07 a 13 de outubro
13/10/2022Ex-CISO da Uber é condenado por encobrir violação de dados
Condenação poderá resultar em até oito anos de prisão, mas a sentença ainda não foi proferida pelo juiz do processo.
Novo Ransomware Royal surge realizando ataques multimilionários
Uma operação de ransomware chamada Royal está se expandindo rapidamente, visando corporações com demandas de resgate que variam de US$ 250.000 a mais de US$ 2 milhões.
As empresas devem tratar as ameaças cibernéticas como o principal risco de negócios, diz funcionário cibernético dos EUA
Brandon Wales, diretor executivo da CISA, disse que os conselhos precisam pressionar suas empresas a investir mais em defesa digital, acrescentando que seguradoras e acionistas também exercerão pressão.
Polícia de SP cumpre 13 mandados contra suspeitos de estelionato e de aplicar golpes do Pix
Criminosos usam celulares roubados para realizar transferências bancárias, contratar empréstimos e fazer transações ilícitas.
Ex-funcionário da NSA é preso por tentar vender segredos dos EUA a um governo estrangeiro
Um ex-funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) foi preso sob a acusação de tentar vender informações confidenciais a um espião estrangeiro, que na verdade era um agente disfarçado que trabalhava para o Federal Bureau of Investigation (FBI).
Brasil vê boom no aumento de pesquisas relacionadas a fraudes financeiras
Pesquisas por termos com relação com fraudes conhecidas cresceu nos primeiros seis meses de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Ferrari atingida por ransomware, hackers vazam 7 GB de dados
Os dados do site da Ferrari foram publicados em um site de vazamento na dark web de propriedade do grupo ransomware RansomEXX. Os hackers alegam ter obtido documentos internos, fichas técnicas, manuais de reparo e outras informações.
Crime cibernético armado: o que as empresas podem aprender com a Ucrânia
Uma coisa que podemos tirar do que está acontecendo na Ucrânia é que a guerra cibernética se tornou um componente estabelecido do conflito global tanto na batalha de propaganda quanto na condução real das operações militares. De ataques de negação de serviço distribuído (DDoS) e desfiguração de sites a ataques de infraestrutura crítica, a atividade de ambos os lados aumentou drasticamente desde a invasão inicial em fevereiro.