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06/09/2023
Boletim semanal de cibersegurança Strati de 01 a 08 de Setembro
08/09/2023A tecnologia da informação e comunicação, também conhecida como Suporte TIC, nada mais é do que um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, possuindo um objetivo comum.
O desenvolvimento de hardwares e softwares garante a operacionalização da comunicação e de processos decorrentes em meios virtuais, que proporcionam a automação da comunicação e processos.
Mas, você deve estar se perguntando: qual a importância de garantir esse modelo de suporte para a minha empresa? Bom, a resposta é simples!
O mundo evoluiu muito nos últimos anos, principalmente quando falamos em transformações digitais. E acompanhar essas mudanças do mercado, é ideal para qualquer negócio que deseja continuar mantendo uma boa performance.
Então, se você quer saber mais sobre o Suporte TIC, sua importância, vantagens e como nós da Strati podemos te ajudar a garanti-lo, continue a sua leitura desse artigo e tenha todas as informações que precisa!
Suporte TIC e de TI: você sabe quais são as diferenças?
Como esse conceito ainda é um pouco recente no mercado, nada melhor do que começarmos esse texto nos aprofundando um pouco mais nele e nas diferenças que ele apresenta em relação ao suporte tradicional que estamos acostumados.
O Suporte de TI, evoluiu muito nas últimas décadas. No entanto, ele era considerado como um modelo tradicional, tendo como objetivo, utilizar computadores para armazenar, estudar, recuperar, transmitir e manipular dados ou informações, muitas vezes no contexto de uma empresa.
Por sua vez, o TIC é um termo estendido da TI, que enfatiza o papel das comunicações unificadas e a integração de telecomunicações, computadores, softwares empresariais e sistemas de armazenamento.
Conheça as vantagens que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) te oferece!
Conforme falamos ao longo desse texto, a evolução tecnológica e digital trouxe grandes mudanças para o mundo em diferentes aspectos. Hoje, muitas empresas já conhecem a importância de investir nesse nicho e manter a sua organização sempre atualizada nesse mercado.
Sendo assim, não poderíamos deixar de te contar nesse artigo, algumas das vantagens que o Suporte TIC pode oferecer para você!
Mais conectividade
Após o período pandêmico em que vivemos, a comunicação remota tornou-se cada vez mais comum em nosso meio.
Hoje em dia, é possível se comunicar por mensagens de textos, videochamadas e muitos outros meios de maneira instantânea. E é por isso que um Suporte de TIC é tão importante, já que ele serve como um mediador para os processos de comunicação.
Redução de custos
As TICs são as principais responsáveis por impulsionar o crescimento de softwares de gestão que ajudam a aprimorar a comunicação da empresa.
Com isso, diminuem os gastos relacionados a deslocamento de funcionários, como por exemplo: já que não é mais necessário viajar para outro estado ou país para realizar reuniões ou promover eventos corporativos, você garante uma maior economia.
Melhora na produtividade
Devido a possibilidade de comunicação instantânea, o contato entre os colaboradores da empresa ou membros de um time se torna simples. Sendo assim, é possível resolver os problemas de uma forma muito mais rápida e prática.
Melhora do relacionamento com o seu cliente
Por estar totalmente ligada à comunicação, as TICs podem ser usadas no setor de atendimento ao cliente.
Utilizar tecnologias que ajudam a otimizar a experiência do cliente com a marca, é fundamental para manter uma boa relação com ele.

Implemente um Suporte TIC na sua empresa com a Strati!
Agora que você já conhece mais sobre as TICs e as vantagens que elas podem agregar em seu negócio, é muito importante entender que, contar com um suporte especializado para realizá-las, é fundamental para que tudo ocorra da melhor forma possível.
Além disso, atualmente, existem muitas soluções e estratégias no mercado de gestão e relacionamento, para que as empresas possam implementar em suas operações, como:
- Armazenamento em nuvem;
- Segurança de dados;
- Segurança de rede;
- Gestão e produtividade.
Contando com uma empresa experiente como a Strati para te ajudar, você terá uma equipe especializada te instruindo em um passo a passo, que consiste em encontrar quais são as necessidades do seu negócio, achar a ferramenta ideal, educar seus colaboradores e, por fim, monitorar o uso e resultados.
Strati Guardian: a solução ideal para você garantir o seu Suporte TIC!
Com o desenvolvimento tecnológico frequente, novos desafios estão surgindo cada vez mais no mercado. Sendo assim, contar com soluções que contribuam para a melhora de performance do seu negócio, é essencial.
No entanto, para garantir que o seu suporte de TIC funcione, você precisar cuidar da sua segurança cibernética. Para isso, contamos com uma ótima solução, o Strati Guardian.
Nosso portfólio completo de serviços em segurança cibernética reúne tudo o que a sua empresa precisa para estar segura e preparada frente às crescentes ameaças, como por exemplo:
- Soluções tecnológicas de mercado que se adequam ao seu tamanho de negócio;
- Equipes especializadas;
- Metodologia própria de controles e melhores práticas em processos;
- Melhoria contínua nos casos de uso específico dos seus maiores desafios.
Além disso, nossa atuação é consultiva e nossos serviços são customizáveis e modulares, para podermos atender suas necessidades da melhor forma.
Nosso foco, é contribuir de maneira significativa com o seu negócio, reduzindo seus custos por meio de outsourcing de serviços especializados.
Carregamos o propósito de apoiar nossos clientes com o melhor serviço, estratégias e ferramentas de gestão técnica, prevenção, detecção e resposta às ameaças cibernéticas.
Acesse agora mesmo o nosso site e conheça mais sobre a Strati e todos os serviços que podemos te oferecer!
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