Suporte TIC: saiba como implementá-lo em seu negócio!
Strati_Logo-versoes_2020_NEGATIVO-COLORIDO
  • Home
  • A Strati
  • Gestão de Infraestrutura
  • Gestão de Nuvem
  • Segurança Cibernética
  • Conteúdo
✕
✕
  • Home
  • A Strati
  • Gestão de Infraestrutura
  • Gestão de Nuvem
  • Segurança Cibernética
  • Conteúdo
Fale com um especialista
protecao-de-endpoint
Dados corporativos seguros? Aprenda as melhores práticas de segurança de endpoint
06/09/2023
Boletim semanal de cibersegurança Strati de 01 a 08 de Setembro
08/09/2023
protecao-de-endpoint
Dados corporativos seguros? Aprenda as melhores práticas de segurança de endpoint
06/09/2023
Boletim semanal de cibersegurança Strati de 01 a 08 de Setembro
08/09/2023

Suporte TIC: saiba mais sobre o tema e como implementá-lo em seu negócio!

06/09/2023
Categorias
  • Artigos
  • Uncategorized
Tags
  • cibersegurança
  • proteção de dados
  • segurança de dados
  • strati
  • Suporte TIC
  • TI
suporte-tic

A tecnologia da informação e comunicação, também conhecida como Suporte TIC, nada mais é do que um conjunto de recursos tecnológicos, utilizados de forma integrada, possuindo um objetivo comum.

O desenvolvimento de hardwares e softwares garante a operacionalização da comunicação e de processos decorrentes em meios virtuais, que proporcionam a automação da comunicação e processos.

Mas, você deve estar se perguntando: qual a importância de garantir esse modelo de suporte para a minha empresa? Bom, a resposta é simples!

O mundo evoluiu muito nos últimos anos, principalmente quando falamos em transformações digitais. E acompanhar essas mudanças do mercado, é ideal para qualquer negócio que deseja continuar mantendo uma boa performance.

Então, se você quer saber mais sobre o Suporte TIC, sua importância, vantagens e como nós da Strati podemos te ajudar a garanti-lo, continue a sua leitura desse artigo e tenha todas as informações que precisa!

Suporte TIC e de TI: você sabe quais são as diferenças?

Como esse conceito ainda é um pouco recente no mercado, nada melhor do que começarmos esse texto nos aprofundando um pouco mais nele e nas diferenças que ele apresenta em relação ao suporte tradicional que estamos acostumados.

O Suporte de TI, evoluiu muito nas últimas décadas. No entanto, ele era considerado como um modelo tradicional, tendo como objetivo, utilizar computadores para armazenar, estudar, recuperar, transmitir e manipular dados ou informações, muitas vezes no contexto de uma empresa.

Por sua vez, o TIC é um termo estendido da TI, que enfatiza o papel das comunicações unificadas e a integração de telecomunicações, computadores, softwares empresariais e sistemas de armazenamento.

Conheça as vantagens que a Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) te oferece!

Conforme falamos ao longo desse texto, a evolução tecnológica e digital trouxe grandes mudanças para o mundo em diferentes aspectos. Hoje, muitas empresas já conhecem a importância de investir nesse nicho e manter a sua organização sempre atualizada nesse mercado.

Sendo assim, não poderíamos deixar de te contar nesse artigo, algumas das vantagens que o Suporte TIC pode oferecer para você!

Mais conectividade

Após o período pandêmico em que vivemos, a comunicação remota tornou-se cada vez mais comum em nosso meio.

Hoje em dia, é possível se comunicar por mensagens de textos, videochamadas e muitos outros meios de maneira instantânea. E é por isso que um Suporte de TIC é tão importante, já que ele serve como um mediador para os processos de comunicação.

Redução de custos

As TICs são as principais responsáveis por impulsionar o crescimento de softwares de gestão que ajudam a aprimorar a comunicação da empresa.

Com isso, diminuem os gastos relacionados a deslocamento de funcionários, como por exemplo: já que não é mais necessário viajar para outro estado ou país para realizar reuniões ou promover eventos corporativos, você garante uma maior economia.

Melhora na produtividade

Devido a possibilidade de comunicação instantânea, o contato entre os colaboradores da empresa ou membros de um time se torna simples. Sendo assim, é possível resolver os problemas de uma forma muito mais rápida e prática.

Melhora do relacionamento com o seu cliente

Por estar totalmente ligada à comunicação, as TICs podem ser usadas no setor de atendimento ao cliente.

Utilizar tecnologias que ajudam a otimizar a experiência do cliente com a marca, é fundamental para manter uma boa relação com ele.

mundo-conectado
Comunicação entre pessoas

Implemente um Suporte TIC na sua empresa com a Strati!

Agora que você já conhece mais sobre as TICs e as vantagens que elas podem agregar em seu negócio, é muito importante entender que, contar com um suporte especializado para realizá-las, é fundamental para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Além disso, atualmente, existem muitas soluções e estratégias no mercado de gestão e relacionamento, para que as empresas possam implementar em suas operações, como:

  • Armazenamento em nuvem;
  • Segurança de dados;
  • Segurança de rede;
  • Gestão e produtividade.

Contando com uma empresa experiente como a Strati para te ajudar, você terá uma equipe especializada te instruindo em um passo a passo, que consiste em encontrar quais são as necessidades do seu negócio, achar a ferramenta ideal, educar seus colaboradores e, por fim, monitorar o uso e resultados.

Strati Guardian: a solução ideal para você garantir o seu Suporte TIC!

Com o desenvolvimento tecnológico frequente, novos desafios estão surgindo cada vez mais no mercado. Sendo assim, contar com soluções que contribuam para a melhora de performance do seu negócio, é essencial.

No entanto, para garantir que o seu suporte de TIC funcione, você precisar cuidar da sua segurança cibernética. Para isso, contamos com uma ótima solução, o Strati Guardian.

Nosso portfólio completo de serviços em segurança cibernética reúne tudo o que a sua empresa precisa para estar segura e preparada frente às crescentes ameaças, como por exemplo:

  • Soluções tecnológicas de mercado que se adequam ao seu tamanho de negócio;
  • Equipes especializadas;
  • Metodologia própria de controles e melhores práticas em processos;
  • Melhoria contínua nos casos de uso específico dos seus maiores desafios.

Além disso, nossa atuação é consultiva e nossos serviços são customizáveis e modulares, para podermos atender suas necessidades da melhor forma.

Nosso foco, é contribuir de maneira significativa com o seu negócio, reduzindo seus custos por meio de outsourcing de serviços especializados.

Carregamos o propósito de apoiar nossos clientes com o melhor serviço, estratégias e ferramentas de gestão técnica, prevenção, detecção e resposta às ameaças cibernéticas.

Acesse agora mesmo o nosso site e conheça mais sobre a Strati e todos os serviços que podemos te oferecer!

Para saber como escolher o software ideal para serviços em nuvem, não deixe de acessar nosso blog e ler essa matéria na íntegra!

Compartilhe

Posts relacionados

homem-digitando
22/08/2025

Service Desk Strati: suporte técnico confiável para a produtividade da sua empresa 


Leia mais
pentest
17/06/2025

Pentest: identifique vulnerabilidades de segurança e proteja sua empresa antes que seja tarde 


Leia mais
consultoria-em-cibersegurança
17/06/2025

Consultoria em Cibersegurança:  proteja dados, reduza riscos de ataques e fortaleça a resiliência da sua empresa  


Leia mais

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter!
Strati_Logo-versoes_2023_STRATI_BOSSA_BRANCO

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, somos uma one-stop-shop para soluções em gestão de infraestrutura de TI, nuvem e segurança cibernética.

STRATI SOLUÇÕES E SERVIÇOS EM TI LTDA - CNPJ: 22.091.954/0001-90

Serviços
  • Gestão de Infraestrutura
  • Gestão de Nuvem
  • Segurança Cibernética
Conteúdo
  • Conteúdo
  • Últimas Notícias
  • Artigos
  • Materiais Gratuitos
  • Podcast
Sobre Nós
  • A Strati
  • Strati – Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Política de Privacidade

© Strati - São Paulo: Av. Ibirapuera, 2033 - Cj 21, Moema, São Paulo - SP - CEP 04029-100
2025 Strati - Full Service Provider. Todos os direitos reservados.