
Pentest: saiba como os testes de intrusão podem ajudar a identificar possíveis pontos de falha na sua infraestrutura!
12/07/2023
Gestão de vulnerabilidades: conheça os prejuízos que a falta dessa prática oferece
12/07/2023Você já deve ter cansado de ler por aqui que todos os negócios, independente do seu tamanho ou segmento de atuação, estão vulneráveis a ataques e ameaças em sua rede de armazenamento de dados. Mas, você pode lidar com essa situação de forma rápida e prática, identificando quais são as vulnerabilidades do seu negócio, contando com uma calculadora de cibersegurança.
Embora o conceito de segurança da informação seja muito conhecido, não são todas as pessoas que, de fato, se preocupam em garantir essa prática para uma organização.
Hoje, é muito difícil encontrar uma empresa que não confie grande parte dos seus processos à internet. Mas, e se te dissermos que todos eles podem ser comprometidos pela falta dessa prática? Você se arriscaria a encarar os danos causados?
Pensando nisso, neste artigo vamos te mostrar como você pode identificar os possíveis riscos da sua infraestrutura apenas respondendo um único questionário. Continue a sua leitura e confira!
Conheça os 3 principais riscos de cibersegurança que podem comprometer o seu negócio!
Antes de te falarmos tudo sobre a calculadora de riscos e como ela pode ajudar a proteger sua rede, é muito importante que você conheça quais são os principais riscos que podem gerar sérios prejuízos para a sua empresa. Confira agora cada um deles!
Ransomware
Talvez essa seja considerada como uma das ameaças mais aterrorizantes na área de TI. Na prática, esse ataque bloqueia os dados de sistemas e servidores, exigindo um pagamento de resgate para que as informações roubadas sejam devolvidas. E vale lembrar, que esses valores são bem altos!

Phishing
Também muito popular, o phising ocorre quando o cibercriminoso se passa por autoridades ou marcas reconhecidas, estimulando a vítima a oferecer informações sensíveis.
Em geral, essa prática ocorre por e-mail, mensagens de textos ou outros canais de comunicação.
Malware
E por fim, nós temos o malware ou software malicioso, como também é conhecido. Esse termo abarca um grande leque de ciberseguranças, incluindo o ransomware, citado logo acima.
Dessa forma, esse ataque trata-se de um programa malicioso, desenvolvido para danificar ou prejudicar o uso legítimo de computadores. Os exemplos mais comuns dessa ameaça, são: vírus, cavalos de troia (trojans), spyware e botnets.
O que é uma calculadora de cibersegurança e como ela pode te ajudar na análise de vulnerabilidades?
Para você entender tudo sobre o funcionamento de uma calculadora de cibersegurança, é muito importante ter em mente que a proteção se constrói em diferentes camadas, exigindo barreiras distintas de defesa.
Cada vez mais evoluídas e destrutivas, as ameaças visam atacar os mais diversos níveis de segurança. Sendo assim, se prevenir é sempre a melhor opção.
Hoje, a Strati oferece para você, uma calculadora de riscos em cibersegurança, onde você consegue saber quais são as principais falhas e vulnerabilidades que ameaçam o seu negócio em apenas 6 minutos.
Para ter essas informações, é muito fácil. Basta você responder a um breve formulário e avaliar as seguintes capacidades de segurança da sua empresa, de acordo com o framework de proteção do NIST.
E o melhor de tudo, é que você não terá custo nenhum na hora de fazer essa análise da sua infraestrutura de TI, pois, a calculadora da Strati é 100% gratuita.
Strati Guardian: a solução além da calculadora de cibersegurança que te ajudará a proteger o seu negócio!
Você não pode evitar de ser atacado, mas, é muito importante contar com uma arquitetura de segurança que permita identificar e corrigir vulnerabilidades antes que elas possam ser exploradas pelos criminosos cibernéticos.
Sendo assim, contar com a resiliência cibernética que a solução Strati Guardian oferece, significa que você será capaz de bloquear ameaças antes delas se tornarem incidentes e impactarem a sua empresa de forma negativa.
Além disso, é muito importante garantir compliance de TI com normas de segurança e proteção de dados. Sendo assim, nós da Strati estruturamos uma solução em 4 pilares para garantir a resiliência cibernética do seu negócio. São eles:
- Prevenção: Gestão de Riscos e Vulnerabilidades;
- Proteção: Segurança Gerenciada;
- Detecção e Resposta: Identificação Avançada de Ameaças e Respostas a Incidentes;
- Recuperação e Continuidade do Negócio: Backup Cloud e Plano de Recuperação Frente a Desastres.
Nessa solução, oferecemos serviços especializados e consultivos por meio de ofertas modulares e customizáveis, que reduzem custos e aumentam a eficiência e produtividade da sua área de TI.
Então, se você deseja saber mais sobre o Strati Guardian e todas as vantagens que ele pode oferecer para o seu negócio, acesse agora mesmo o link e tenha todas as informações que precisa para garantir a melhor proteção para sua infraestrutura.
Se você gostou desse conteúdo, não deixe de acessar nossa página de blog e ler mais artigos sobre Segurança Cibernética. E não se esquece de responder o questionário em nossa calculadora, para descobrir os principais riscos e vulnerabilidades que estão afetando o seu negócio!