Strati - Digital Work

Otimize a gestão da sua tecnologia da informação e seus níveis de serviço.

O que sua empresa precisa para maximizar o uptime, a agilidade e a eficiência nos serviços à usuários, garantindo avanços tecnológicos e tomada de decisão orçamentária assertiva baseada em dados e relatórios de gestão​.

Estabilidade e Produtividade

Nosso portfólio de serviços e approach consultivo garantem a melhor estabilidade e produtividade para o ambiente de TI do seu negócio.

Centralizamos todas suas necessidades em tecnologia: Atuamos desde o entendimento de seus principais desafios e necessidades de negócio até o monitoramento e gestão completa da sua operação, melhorando continuamente a performance dos seus ativos e otimizamos níveis de serviços prestados ao usuário.

  • Serviços consultivos dedicados ou híbridos.
  • Redução de custos, melhoria em performance e avanços tecnológicos.
  • Foco no Negócio e na melhoria contínua de indicadores.

Nossos 4 pilares para uma Gestão Eficiente de Infraestrutura de TI​

Suporte de TI 24x7 para estabilidade e máxima produtividade no seu ambiente.

Suporte Técnico a
Usuários de TI

  • Service Desk
  • Field Service
  • Gestão de Ativos de TI

Gestão de Infraestrutura
(24x7)

  • Arquitetura Completa
    • Rede e Conectividade
    • Backup
    • Banco de Dados​
    • Gestão de Patches e Atualizações

Monitoramento de
Infraestrutura
(NOC 24x7)

  • Centro de Operações de Monitoramento e Gestão de Eventos de TI (NOC 24x7)

Consultoria em Infra,
ITSM e Governança

  • Assessment de Infraestrutura
  • Otimização de Arquitetura de Rede

Service Desk

Gestão de serviços de TI e assistência técnica remota em microinformática (hardware, software, conectividade em rede e gestão de acessos) para usuários de TI, disponível por meio de múltiplos canais de atendimento (telefone, e-mail e portal do cliente), podendo ser contratado no modelo de equipe dedicada ou compartilhada.
Para quem é:
Empresas que necessitem proporcionar suporte técnico remoto de TI aos seus usuários, garantindo resolução rápida e efetiva de problemas em computadores, notebooks e aplicativos de uso empresarial no celular.
Resultado esperado:
• Pronto atendimento centralizado para abertura de chamados de instalações, configurações, gestão de acessos, atualizações de segurança, limpezas e otimizações, detecção, diagnóstico e resolução de problemas, e acionamento de áreas ou fornecedores responsáveis por substituições.

• Melhoria no nível de serviço (SLA) de telefonia e de resolução de chamados, redução do tempo médio de atendimento (TMA), do tempo médio de espera (TME) e taxa média de abandono (Tx.Abd), e consequente melhora na experiencia e na produtividade do usuário (menos paralizações).

• Estruturação e dimensionamento para rápido atendimento de Suporte N1 (para coleta de informações, triagem de solicitações, orientações e soluções rápidas, acessando ambiente do cliente) e Suporte N1.5 de BackOffice Atuação BackOffice na resolução de incidentes (controle de acesso de usuários, gestão de identidades e autenticação, provisionamento e desprovisionamento de usuários, mapeamento de rede e impressoras, bugs em aplicações, dentro outros incidente médios e críticos).

• Criação e atualização de diretrizes de autoatendimento e FAQS para resolução de incidentes recorrentes, de menor complexidade e impacto.

• Criação e atualização biblioteca de conhecimento para os especialistas, com foco em melhoria continua em processos, fluxos de trabalho e níveis de serviço.

• Redução de custos a partir da eficiência em dimensionamento de equipes.

• Relatórios mensais de desempenho e análise de evolução de níveis de serviço de telefonia (TMA, TME, Taxa de Abandono, Taxa de Registro) e de ITSM (Evolutivo de Chamados Abertos / Fechados/Backlog por Área, Volumetria de Backlog por Aging/Status, Evolutivo % de Soluções no Prazo e Top Ofensores de Ambiente).

• Relatório mensal de Inventário de softwares licenciados.

• Apresentação mensal de plano de ação estruturado com foco em melhoria contínua frente a top ofensores.

Field Service

Serviço de assistência técnica local em microinformática (hardware, software e conectividade em rede) para usuários de TI, complementar ao Suporte Técnico Remoto (ITSM), podendo ser contratado no modelo de equipe dedicada (com localização fixa nos escritório do cliente) ou compartilhada (com recursos deslocados temporariamente aos escritórios do cliente, mediante solicitações e agendamento de visitas preventivas periódicas).
Para quem é:
Empresas que necessitem prestar suporte técnico local aos seus usuários de TI, garantindo resolução rápida e efetiva de problemas em computadores e aplicativos de uso empresarial.
Resultado esperado:
• Atendimento local programado para resolução de chamados de instalações, configurações, gestão de acessos, atualizações de segurança, integrações de hardware e software, limpezas e otimizações, detecção, diagnóstico e resolução de problemas, e acionamento de áreas responsáveis por trocas e substituições.

• Vistoria periódica em recursos de microinformática on site/no local (equipamentos em recepção, laboratórios e salas de reunião)

• Acompanhamento de visita de fornecedores para reparos e substituições e realização de testes finais de funcionamento.

• Acesso à sistema de Gestão de Ativos para consulta de disponibilidade de peças em estoques necessárias aos atendimento, inclusão de pedidos para reposição de peças, registro de equipamentos utilizados em atendimento, registro do estado atual dos ativos em campo após inspeção, registros de planejamento de próximas ações de manutenção com base nas condições dos ativos.

• Redução de custos a partir da eficiência em dimensionamento de equipes e do aumento do ciclo de vida dos ativos por meio de manutenção adequada.

• Relatórios de desempenho sobre o serviço realizado em campo, monitoramento e análise de evolução de níveis de serviço

• Gestão da alocação e de coberturas de ausências em equipes dedicadas*


*No caso de grandes operações dedicadas, a cobertura de férias pode ou não fazer parte do escopo, de acordo com a negociação comercial

Gestão de Ativos de TI

Serviço completo de gestão de ativos de software (SAM) e hardware (HAM) que maximiza o valor dos ativos ao longo do tempo por meio do planejamento e gerenciamento de uso, aquisições, controle de patrimônio, manutenções, substituições, atualizações e priorizações focadas na redução de riscos de segurança e de compliance do seu negócio.
Para quem é:
Empresas interessadas em melhorar sua eficiência em gestão de inventário de ativos da empresa, reduzir custos, otimizar o ciclo de vida dos recursos, aumentando a produtividade de usuários e performance das máquinas, além da redução de riscos de segurança e compliance.
Resultado esperado:
• Visibilidade, rastreabilidade, análises de criticidade e de riscos de segurança e compliance para cada ativo no inventário de hardwares e softwares da empresa

• Redução de vulnerabilidades por meio do controle de utilização de softwares piratas ou ativos desconhecidos dentro do ambiente corporativo

• Gestão do ciclo de vida dos ativos, desde a aquisição até a disposição, incluindo manutenção, atualizações e substituições.

• Aumento de produtividade, eficiência e disponibilidade dos ativos devido a redução do tempo de inatividade em função da prontidão para substituição e proatividade na gestão de reposição de componentes em estoque, antes do seu esgotamento.

• Verificação continua do nível, qualidade e segurança dos itens, assegurando condições ideais de uso e conformidades regulatórias.

• Previsão e otimização de níveis de estoque com base em análises de padrões de uso e histórico de demanda.

• Melhoria da eficiência em compras, redução de desperdícios e de custos por excesso de estocagem e gestão eficiente de peças sobressalentes.

• Relatórios detalhados sobre níveis de estoque, tendências de uso, estimativa de custos e recomendações para otimização contínua.

• Auditorias regulares de fornecedores (Microsoft, etc.) para garantir a precisão dos registros de estoque, proporcionando confiança em seus recursos disponíveis.

• Relatório base de Inventário de hardware (Levantamento de Computadores por Classe, Performance de Equipamentos e Computadores por Fabricante)

Gestão de Infraestrutura | Arquitetura Completa (24x7)

Serviço completo de monitoramento 24x7 e gestão de servidores, redes, dispositivos de rede, banco de dados, aplicativos e outros componentes de infraestrutura que utiliza ferramentas avançadas e expertise humano em detecção, categorização, priorização e resposta à eventos e disponibiliza suporte 24x7 ao Gestor de TI do Cliente.
Para quem é:
Empresas que necessitem garantir gestão efetiva, desempenho, disponibilidade, monitoramento e suporte à eventos em seus sistemas e serviços de TI on-premises, híbridos ou em nuvem.
Resultado esperado:
• Setup de ativos, configurações, atualizações de softwares, gestão de patches de segurança e de regras de firewall determinadas pela área de SI do cliente ou terceirizada, backups e adoção de medidas de segurança em processos de gestão de TI.

• Monitoramento proativo de eventos de disponibilidade e desempenho de ativos, detectando interrupções em tempo real, tais como lentidão da rede, falhas em sistemas, etc.

• Realização proativa de diagnósticos, classificação e priorização de eventos e ação imediata para providencias de reinicialização de sistemas e/ou escalonamento para equipes do cliente.

• Melhorias em SLAs, eficiência operacional e redução de tempo de interrupção não planejados.

• Relatórios e análises de desempenho da infraestrutura, incidentes, tendências de uso e insights de melhoria contínua em eficiência operacional (Capacity Plan).

• Serviços adicionais para projetos customizados de infraestrutura, rede e banco de dados.

• Serviços adicionais de implantação de correções de vulnerabilidades de segurança, de acordo com recomendações da área de SI do cliente ou terceirizada.

Gestão de Infraestrutura | Rede e Conectividade

Gestão completa e monitoramento 24x7 de rede empresarial e interconexão entre redes, dispositivos e sistemas, implementando tecnologias de última geração, garantindo configurações avançadas e melhoria contínua em processos de gestão dos ativos para otimização de desempenho.
Para quem é:
Empresas que necessitem estabelecer redes confiáveis e eficientes para uma comunicação interna fluída entre sistemas e usuários em um modelo de negócio facilmente escalável com o que há de mais avançado em tecnologia e processos de gestão de TI.
Resultado esperado:
• Setup e configurações corretas de segurança nos ativos e componentes de rede.

• Monitoramento proativo e avançado na identificação antecipada de problemas para reduzir impactos.

• Gestão meticulosa da infraestrutura de rede garantindo eficiência operacional, otimização de recursos e aumento de produtividade.

• Experiência do usuário aprimorada com a melhoria na acessibilidade e no desempenho dos serviços.

• Capacidade de expansão sem dificuldades, assegurando adaptabilidade.

• Atualização contínua de recursos tecnológicos avançados para gerenciamento de redes.

• Serviço adicional consultivo à projetos de transição parcial ou completa para a nuvem, evitando impactos negativos na experiência de rede do usuário.

Gestão de Infraestrutura | Backup

Serviço de gestão e monitoramento de backup de dados para garantia de eficiência operacional, mitigação de riscos e falhas na execução e restauração de cópias de segurança visando garantir a integridade e a disponibilidade dos dados e a continuidade das suas operações.
Para quem é:
Empresas que buscam proteger de maneira efetiva suas informações por meio de políticas e atividades sistematizadas de backup de dados, em conformidade com melhores práticas e determinações regulatórias.
Resultado esperado:
• Elaboração da política de backup junto ao cliente utilizando as melhores práticas relativas a armazenamento de dados.

• Acompanhar, monitorar e gerenciar a rotina de backup estabelecida para que seja garantida a sua eficácia.

• Conformidade com regulamentos e padrões de segurança.

• Realização de testes periódicos garantindo a eficiência do backup.

Gestão de Infraestrutura | Banco de Dados​

Serviço de Gerenciamento de Banco de Dados para armazenamento eficiente, manipulação confiável de dados e recuperação ágil simplificando processos e impulsionando a produtividade.
Para quem é:
Empresas que demandam um serviço seguro e eficiente de gestão de seu banco de dados, garantindo excelência em performance operacional, além de conformidades regulatórias de integridade, confidencialidade e disponibilidade.
Resultado esperado:
• Gestão de dados com alto desempenho e excelência.

• Garantia da integridade e consistência dos dados.

• Disponibilidade e melhoria na eficiência operacional com a otimização dos dados e adoção de fluxos de trabalho simplificados.

• Monitoração do desempenho e ajustes para melhor experiência de acesso aos dados.

• Estrutura organizada de armazenamento de dados, planejando os requisitos de crescimento e sua capacidade.

• Serviço adicional de consultoria para atualização de recursos tecnológicos avançados de gerenciamento de dados.

Gestão de Infraestrutura | Gestão de Patches e Atualizações

Serviço de gestão de patches e atualizações de sistemas e equipamentos para garantia de eficiência operacional, mitigação de riscos de segurança e de falhas na operação de TI, visando a continuidade das suas operações.
Para quem é:
Empresas que buscam reduzir riscos, aumentar eficiência operacional e disponibilidade das suas operações de TI por meio da implementação de políticas de gestão de patches e atualizações recorrentes de sistemas e equipamentos.
Resultado esperado:
• Elaboração da política de gestão de patches junto ao cliente utilizando as melhores práticas relativas a gestão de tecnologia.

• Acompanhar, monitorar e gerenciar a rotina de atualização dos patches estabelecida para que seja garantida a sua eficácia e a conformidade com a política do cliente.

• Conformidade com regulamentos, padrões de segurança e necessidades especificas da operação do cliente.

• Apresentação de relatórios periódicos incluindo pontos de situação e recomendações de melhorias.

Centro de Operações de Monitoramento e

Gestão de Eventos de TI (NOC 24x7)

Serviço completo de monitoramento de servidores, redes, dispositivos de rede, banco de dados, aplicativos e outros componentes de infraestrutura que utiliza ferramentas avançadas e expertise humano em detecção 24x7 e suporte N1 à sua equipe interna de gestão de infraestrutura de tecnologia.
Para quem é:
Empresas que necessitem garantir monitoramento efetivo 24x7 e suporte N1 para seus sistemas e serviços de TI, sejam eles on-premises, híbridos ou em nuvem.
Resultado esperado:
• Monitoramento proativo de eventos de disponibilidade e desempenho de ativos, detectando interrupções, lentidão da rede e falhas em sistemas em tempo real.

• Realização proativa de diagnósticos, ação imediata N1, geração de alertas e notificações de problemas ou eventos críticos para a equipe de TI.

• Registro detalhado de todas as atividades de monitoramento e ações para resolução de problemas.

• Escalonamento imediato de problemas críticos, envolvendo equipes de suporte de níveis superiores ou fornecedores de serviços o quanto antes, quando necessário.

• Melhorias em eficiência operacional e redução de tempo de interrupção não planejados.

• Relatórios e análises de desempenho da infraestrutura, incidentes e resoluções.

Assessment de Infraestrutura

Serviço de avaliação de tecnologias do seu ambiente TI que gera um diagnóstico de maturidade e recomendações de melhoria de eficiência operacional, redução de custos e proteção de investimento, detalhando alterações e adaptações requeridas em arquitetura.
Para quem é:
Empresas interessadas em avaliar toda a infraestrutura de TI de maneira a obter um diagnóstico preciso sobre o nível de maturidade e desempenho atual em TI e sobre oportunidades de melhoria por meio de novo design de arquitetura, mais adequado às suas necessidades.
Resultado esperado:
• Visão completa sobre sua maturidade atual e pontos de melhoria em eficiência operacional em servidores, sistemas operacionais, camadas de virtualização, redes, backup, replicação de dados, armazenamento, active directory, banco de dados, processos e gestão de TI.

• Redução de tempo e custo para adoção de novas tecnologias apropriadas às suas necessidades de negócio.
Serviços Adicionais Complementares | Add-ons:
• Otimização de Rede, definição de Processos de Governança, Pessoas e Métricas de Gestão adaptadas à operação do seu negócio.

Otimização de Arquitetura de Rede

Serviço consultivo de assessoria técnica e implantação de projeto de otimização de arquitetura de rede, passando pelo entendimento das suas necessidades, definição de premissas de negócio, configurações, processos e componentes tecnológicos necessários até a implantação efetiva de uma nova arquitetura e otimizações em sua rede corporativa.
Para quem é:
Empresas interessadas em melhorar a performance de sua arquitetura de rede, de acordo as necessidade de negócio, além de reduzir prazos de implantação, de custos e de riscos cibernéticos envolvidos em projetos de otimização, evitando ocorrências indesejadas e interrupções.
Resultado esperado:
• Análise detalhada de infraestrutura que impacta em experiencia do usuário, desempenho de rede e conectividade para identificação de gargalos de desempenho e posterior redesign, definição de melhorias em segurança, ajustes em banda, balanceamento de carga, distribuição de tráfego uniforme e QoS, segmentações, configurações e atualizações necessárias de acordo com crescimento futuro e desempenho esperado, além de documentação e implementação de processo de gestão de mudanças.

• Melhoria de performance, redução de latência, indisponibilidade e custos de rede e conectividade.
Serviços Adicionais Complementares | Add-ons:
• Implementação de sistemas de detecção de intrusões (IDS/IPS).

• Implementação de políticas de controle de acesso (ZTNA).

• Realização periódica de testes de vulnerabilidade de segurança e aplicação de correções.

• Gestão completa e monitoramento de rede empresarial e interconexão entre redes, dispositivos e sistemas, implementando tecnologias de última geração, garantindo configurações avançadas e melhoria contínua em processos de gestão dos ativos para otimização de desempenho.

Vantagens em contratar nossos serviços gerenciados

Os beneficios que sua empresa precisa:
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Expertise e Olhar Consultivo

30 anos de atuação em gestão de TI e equipe altamente especializada nas mais diversas tecnologia, com foco em alto desempenho e performance​.
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Redução de Custos e de TCO

Redução de custos de contratação, treinamento e manutenção de equipe interna de TI, além de custos de espaço físico, compra de equipamentos e licenciamento de software​.
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Disponibilidade e Confiabilidade

Serviço de suporte 24x7 para atuação e resolução imediata de problemas, garantindo a produtividade dos usuários e continuidade de serviços prestados à clientes.
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Atualização Tecnológica

Constante evolução em tecnologias de infraestrutura e garantia do melhor stack de soluções aos nossos clientes é o nosso core business​.
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Flexibilidade e Escalabilidade

Crescimento em recursos humanos e computacionais na medida exata do dimensionamento mais assertivo para a sua necessidade, sem gastos excessivos ou subutilização​.

Nossos Parceiros Tecnológicos | Digital Work

Selecionamos estrategicamente o melhor stack de tecnologia para gerenciar a infraestrutura de TI da sua Empresa.

Não gaste mais do que o necessário para proteger sua empresa.

Ajudamos você a decidir quais investimentos priorizar
e como fazer a implantação.

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