

Otimize a gestão da sua tecnologia da informação e seus níveis de serviço.
O que sua empresa precisa para maximizar o uptime, a agilidade e a eficiência nos serviços à usuários, garantindo avanços tecnológicos e tomada de decisão orçamentária assertiva baseada em dados e relatórios de gestão.
Estabilidade e Produtividade
Nosso portfólio de serviços e approach consultivo garantem a melhor estabilidade e produtividade para o ambiente de TI do seu negócio.
Centralizamos todas suas necessidades em tecnologia: Atuamos desde o entendimento de seus principais desafios e necessidades de negócio até o monitoramento e gestão completa da sua operação, melhorando continuamente a performance dos seus ativos e otimizamos níveis de serviços prestados ao usuário.
- Serviços consultivos dedicados ou híbridos.
- Redução de custos, melhoria em performance e avanços tecnológicos.
- Foco no Negócio e na melhoria contínua de indicadores.

Nossos 4 pilares para uma Gestão Eficiente de Infraestrutura de TI
Suporte de TI 24x7 para estabilidade e máxima produtividade no seu ambiente.

Suporte Técnico a
Usuários de TI
- Service Desk
- Field Service
- Gestão de Ativos de TI

Gestão de Infraestrutura
(24x7)
- Arquitetura Completa
- Rede e Conectividade
- Backup
- Banco de Dados
- Gestão de Patches e Atualizações

Monitoramento de
Infraestrutura
(NOC 24x7)
- Centro de Operações de Monitoramento e Gestão de Eventos de TI (NOC 24x7)

Consultoria em Infra,
ITSM e Governança
- Assessment de Infraestrutura
- Otimização de Arquitetura de Rede

Suporte Técnico a Usuários de TI
Atendimento e resolução de problemas, reparação e substituição de ativos de usuários.
Service Desk
• Melhoria no nível de serviço (SLA) de telefonia e de resolução de chamados, redução do tempo médio de atendimento (TMA), do tempo médio de espera (TME) e taxa média de abandono (Tx.Abd), e consequente melhora na experiencia e na produtividade do usuário (menos paralizações).
• Estruturação e dimensionamento para rápido atendimento de Suporte N1 (para coleta de informações, triagem de solicitações, orientações e soluções rápidas, acessando ambiente do cliente) e Suporte N1.5 de BackOffice Atuação BackOffice na resolução de incidentes (controle de acesso de usuários, gestão de identidades e autenticação, provisionamento e desprovisionamento de usuários, mapeamento de rede e impressoras, bugs em aplicações, dentro outros incidente médios e críticos).
• Criação e atualização de diretrizes de autoatendimento e FAQS para resolução de incidentes recorrentes, de menor complexidade e impacto.
• Criação e atualização biblioteca de conhecimento para os especialistas, com foco em melhoria continua em processos, fluxos de trabalho e níveis de serviço.
• Redução de custos a partir da eficiência em dimensionamento de equipes.
• Relatórios mensais de desempenho e análise de evolução de níveis de serviço de telefonia (TMA, TME, Taxa de Abandono, Taxa de Registro) e de ITSM (Evolutivo de Chamados Abertos / Fechados/Backlog por Área, Volumetria de Backlog por Aging/Status, Evolutivo % de Soluções no Prazo e Top Ofensores de Ambiente).
• Relatório mensal de Inventário de softwares licenciados.
• Apresentação mensal de plano de ação estruturado com foco em melhoria contínua frente a top ofensores.
Field Service
• Vistoria periódica em recursos de microinformática on site/no local (equipamentos em recepção, laboratórios e salas de reunião)
• Acompanhamento de visita de fornecedores para reparos e substituições e realização de testes finais de funcionamento.
• Acesso à sistema de Gestão de Ativos para consulta de disponibilidade de peças em estoques necessárias aos atendimento, inclusão de pedidos para reposição de peças, registro de equipamentos utilizados em atendimento, registro do estado atual dos ativos em campo após inspeção, registros de planejamento de próximas ações de manutenção com base nas condições dos ativos.
• Redução de custos a partir da eficiência em dimensionamento de equipes e do aumento do ciclo de vida dos ativos por meio de manutenção adequada.
• Relatórios de desempenho sobre o serviço realizado em campo, monitoramento e análise de evolução de níveis de serviço
• Gestão da alocação e de coberturas de ausências em equipes dedicadas*
*No caso de grandes operações dedicadas, a cobertura de férias pode ou não fazer parte do escopo, de acordo com a negociação comercial
Gestão de Ativos de TI
• Redução de vulnerabilidades por meio do controle de utilização de softwares piratas ou ativos desconhecidos dentro do ambiente corporativo
• Gestão do ciclo de vida dos ativos, desde a aquisição até a disposição, incluindo manutenção, atualizações e substituições.
• Aumento de produtividade, eficiência e disponibilidade dos ativos devido a redução do tempo de inatividade em função da prontidão para substituição e proatividade na gestão de reposição de componentes em estoque, antes do seu esgotamento.
• Verificação continua do nível, qualidade e segurança dos itens, assegurando condições ideais de uso e conformidades regulatórias.
• Previsão e otimização de níveis de estoque com base em análises de padrões de uso e histórico de demanda.
• Melhoria da eficiência em compras, redução de desperdícios e de custos por excesso de estocagem e gestão eficiente de peças sobressalentes.
• Relatórios detalhados sobre níveis de estoque, tendências de uso, estimativa de custos e recomendações para otimização contínua.
• Auditorias regulares de fornecedores (Microsoft, etc.) para garantir a precisão dos registros de estoque, proporcionando confiança em seus recursos disponíveis.
• Relatório base de Inventário de hardware (Levantamento de Computadores por Classe, Performance de Equipamentos e Computadores por Fabricante)

Gestão de Infraestrutura
(24x7)
Gestão completa, monitoração e otimização do nível de serviço do seu ambiente de TI.
Gestão de Infraestrutura | Arquitetura Completa (24x7)
• Monitoramento proativo de eventos de disponibilidade e desempenho de ativos, detectando interrupções em tempo real, tais como lentidão da rede, falhas em sistemas, etc.
• Realização proativa de diagnósticos, classificação e priorização de eventos e ação imediata para providencias de reinicialização de sistemas e/ou escalonamento para equipes do cliente.
• Melhorias em SLAs, eficiência operacional e redução de tempo de interrupção não planejados.
• Relatórios e análises de desempenho da infraestrutura, incidentes, tendências de uso e insights de melhoria contínua em eficiência operacional (Capacity Plan).
• Serviços adicionais para projetos customizados de infraestrutura, rede e banco de dados.
• Serviços adicionais de implantação de correções de vulnerabilidades de segurança, de acordo com recomendações da área de SI do cliente ou terceirizada.
Gestão de Infraestrutura | Rede e Conectividade
• Monitoramento proativo e avançado na identificação antecipada de problemas para reduzir impactos.
• Gestão meticulosa da infraestrutura de rede garantindo eficiência operacional, otimização de recursos e aumento de produtividade.
• Experiência do usuário aprimorada com a melhoria na acessibilidade e no desempenho dos serviços.
• Capacidade de expansão sem dificuldades, assegurando adaptabilidade.
• Atualização contínua de recursos tecnológicos avançados para gerenciamento de redes.
• Serviço adicional consultivo à projetos de transição parcial ou completa para a nuvem, evitando impactos negativos na experiência de rede do usuário.
Gestão de Infraestrutura | Backup
• Acompanhar, monitorar e gerenciar a rotina de backup estabelecida para que seja garantida a sua eficácia.
• Conformidade com regulamentos e padrões de segurança.
• Realização de testes periódicos garantindo a eficiência do backup.
Gestão de Infraestrutura | Banco de Dados
• Garantia da integridade e consistência dos dados.
• Disponibilidade e melhoria na eficiência operacional com a otimização dos dados e adoção de fluxos de trabalho simplificados.
• Monitoração do desempenho e ajustes para melhor experiência de acesso aos dados.
• Estrutura organizada de armazenamento de dados, planejando os requisitos de crescimento e sua capacidade.
• Serviço adicional de consultoria para atualização de recursos tecnológicos avançados de gerenciamento de dados.
Gestão de Infraestrutura | Gestão de Patches e Atualizações
• Acompanhar, monitorar e gerenciar a rotina de atualização dos patches estabelecida para que seja garantida a sua eficácia e a conformidade com a política do cliente.
• Conformidade com regulamentos, padrões de segurança e necessidades especificas da operação do cliente.
• Apresentação de relatórios periódicos incluindo pontos de situação e recomendações de melhorias.

Monitoramento de Infraestrutura (NOC 24x7)
Monitoramento para sistemas e serviços de TI on-premises, híbridos ou em nuvem.
Centro de Operações de Monitoramento e
Gestão de Eventos de TI (NOC 24x7)
• Realização proativa de diagnósticos, ação imediata N1, geração de alertas e notificações de problemas ou eventos críticos para a equipe de TI.
• Registro detalhado de todas as atividades de monitoramento e ações para resolução de problemas.
• Escalonamento imediato de problemas críticos, envolvendo equipes de suporte de níveis superiores ou fornecedores de serviços o quanto antes, quando necessário.
• Melhorias em eficiência operacional e redução de tempo de interrupção não planejados.
• Relatórios e análises de desempenho da infraestrutura, incidentes e resoluções.

Consultoria em Infra, ITSM e Governança
Soluções sob medida para a melhoria da eficiência operacional da sua arquitetura de TI e redes.
Assessment de Infraestrutura
• Redução de tempo e custo para adoção de novas tecnologias apropriadas às suas necessidades de negócio.
Otimização de Arquitetura de Rede
• Melhoria de performance, redução de latência, indisponibilidade e custos de rede e conectividade.
• Implementação de políticas de controle de acesso (ZTNA).
• Realização periódica de testes de vulnerabilidade de segurança e aplicação de correções.
• Gestão completa e monitoramento de rede empresarial e interconexão entre redes, dispositivos e sistemas, implementando tecnologias de última geração, garantindo configurações avançadas e melhoria contínua em processos de gestão dos ativos para otimização de desempenho.
Vantagens em contratar nossos serviços gerenciados
Nossos Parceiros Tecnológicos | Digital Work
Selecionamos estrategicamente o melhor stack de tecnologia para gerenciar a infraestrutura de TI da sua Empresa.