Inovações com o Windows 10

No ano de 2014 foi anunciado pela Microsoft o novo Windows 10. Unindo o Windows 7 e o Windows 8, essa atualização promete trazer algumas novidades. Listamos 10 novidades que o Microsoft preparou para você:

1 – ÁREA DE TRABALHO

O usuário do Windows 10 poderá trabalhar com áreas de trabalho múltiplas. Através do snap view você poderá criar várias áreas de trabalho e trabalhar simultaneamente com cada uma delas, podendo arrastar os aplicativos entre as áreas de trabalho.
Quem era ou é usuário de Mac já está acostumado com este recurso bem útil quando se está trabalhando com mais de um assunto ao mesmo tempo.

2 – MENU INICIAR

Depois de inúmeras reclamações dos usuários que não se acostumaram a ficar chacoalhando o mouse nos cantos das telas para buscar aplicativos, o retorno definitivo do Menu Iniciar é uma das grandes novidades do Windows 10.

3- APLICATIVOS NA ÁREA DE TRABALHO

Vários aplicativos que anteriomente só poderiam ser executados em telas cheias, agora podem ser abertos na própria Área de Trabalho, através de janelas, terminando com a necessidade de telas cheias.
Outra grande reclamação dos usuários era a necessidade de migrar da área de trabalho para aplicativos em tela cheia baixados e instalados na interface metro.

4 – PROMPT DE COMANDO

Em relação ao Prompt de Comando, a inovação é referente a possibilidade do CTRL+V, isso mesmo, agora o usuário poderá copiar textos e colar no velho e conhecido cmd. (Uauu! “Sarcasmo MODE:ON”)

5 – UNIÃO DAS PLATAFORMAS

A Microsoft resolveu unificar as plataformas através do Windows 10, de modo que o Windows existente para notebooks e desktops será o mesmo que você irá utilizar no seu smartphone ou tablet.
Isso é bem bacana e uma aposta da Microsoft em aumentar seu posicionamento no mercado de dispositivos móveis.

6 – TASK VIEW

Através deste botão encontrado na Barra de Tarefas, o usuário pode realizar a troca de programas abertos no sistema, além de poder acessar as inúmeras áreas de trabalho criadas para facilitar o seu trabalho simultâneo.

7 – WINDOWS EXPLORER

Você poderá explorar os seus arquivos de maneira mais rápida e fácil. Com a nova atualização do Windows, os arquivos abertos recentemente são mostrados, bem como as pastas mais abertas naquele sistema, facilitando a vida de quem necessita buscar rapidamente um arquivo.

8 – TOUCHSCREEN

Muitos usuários adoram aplicativos que permitem a sensibilidade do toque na tela do computador, tablet ou smartphone, contudo, outros usuários não possum o mesmo gosto. Assim, o novo Microsoft Windows permite que o usuário selecione esse recurso ou não, podendo trabalhar com o seu mouse e teclado ou através do toque na tela.

9 – LIVE TILES

Aqueles bloquinhos da interface metro que mostravam atualizações ao vivo, como redes sociais, noticias, etc, “mas ninguém via pois não usavam a interface metro” agora estará junto ao menu Iniciar, podendo, inclusive, ser modificado de acordo com a preferência do usuário.

10 – MECANISMO DE BUSCAS

No Windows 10 para realizar a busca de arquivos ou pastas, não será mais necessário que o usuário leve a seta do mouse para o canto direito da tela e selecione pesquisar. Essa funcionalidade está de volta ao Menu Iniciar.
 
Portanto, o novo Windows 10 tem como característica a União dos dois últimos Windows: 7 e 8. Como forma de corrigir alguns conceitos não aceitos por muitos usuários no Windows 8, a Microsoft traz para o novo Windows, ferramentas bastante conhecidas para os apaixonados desse Sistema Operacional como, por exemplo, o Menu Iniciar. Além disso, com o fim do suporte para o Windows XP, o novo Windows promete ser um sucesso de vendas tanto para usuários domésticos, quanto empresariais. Todos esperam que as expectativas se confirmem e que o Sistema venha para agregar na facilidade dos usuários!

Assine nosso canal para receber
conteúdos relevantes para o seu negócio.