Pequenas empresas podem se beneficiar com soluções de TI. Descubra como!

Há bem pouco tempo as pequenas empresas não se preocupavam muito com uma estratégia de TI. Atualmente não há meio termo, se é o desejo de uma pequena empresa se modernizar e consequentemente crescer ela vai precisar mais cedo ou mais tarde desse suporte. Outro fator que antes dificultava o acesso a esse tipo de serviço era o alto custo. Hoje existe uma infinidade de fornecedores aptos a oferecer exatamente o tipo de suporte que uma pequena empresa precisa.

O momento de apostar na TI

Quando uma pequena empresa percebe que está na hora de investir num sistema de gestão, mesmo que seja complexo, isso significa que os negócios estão indo bem. A partir daí uma nova fase começa na empresa, uma fase que envolve a comunicação com diferentes setores tais como os de fornecedores, operadores de software, bancos de dados entre outras coisas. Para que tudo corra bem, faz-se necessária a contratação de profissionais da área de TI que vêm contribuir também para o estabelecimento de futuras soluções e inovações da pequena empresa.

Em que aspectos a empresa sofre por não ter suporte de TI

Acompanhe quais são alguns dos fatores que podem denotar que a empresa precisa começar a investir em soluções de TI.             

  • Uma vez que a empresa cresce já não é possível ficar a mercê de uma pane no sistema. É comum que isso acontece, e ninguém sabe como resolver o problema, o sistema cai, as linhas de telefone não operam. O problema pode ser resolvido de maneira simples, mas quando não se tem o suporte de TI, os funcionários não sabem o que fazer e quando o sistema é restabelecido, ninguém entende ao certo o que aconteceu.        
  • À medida em que cresce, a empresa também fica mais sensível aos ataques de hackers que podem vazar informações preciosas a respeito da empresa, além de ocasionar outros danos.               
  • Quando a capacidade de resposta do sistema é comprometida, a empresa produz menos e seus funcionários produzem menos. Um suporte de TI pode garantir o funcionamento e velocidade de dispositivos necessários para que a empresa continue prosperando.        
  • Quando não se tem um suporte de TI, há também o desperdício de outros profissionais. Por exemplo, pessoas em lugar mais alto na hierarquia da empresa podem perder um tempo precioso fazendo coisas necessárias mas que elas não deveriam estar fazendo, como instalação de softwares, configuração de impressora e demais dispositivos assim como muitas outras funções que drenam tempo e eficiência.

 

Aonde a empresa deseja chegar   

É preciso ter em mente que se é o desejo de uma empresa continuar crescendo, a TI desempenha um papel fundamental na caminhada. Não se pode pensar mais na TI como o mero investimento em aparelhos de computação de qualidade. É muito mais do que isso. Hoje em dia, simplesmente não existem empresas que crescem sem investir num suporte de TI e nas inovações que ele pode implementar.

Gostou do assunto? Deixe o seu comentário e saiba tudo o que você precisa sobre TI no nosso blog. Conheça nossas soluções para pequenas e médias empresas. 

 

Assine nosso canal para receber
conteúdos relevantes para o seu negócio.