O que é Service Desk e quais são as suas diferenças em relação a um Help Desk?
02/05/2023Boletim semanal de cibersegurança Strati de 28 de abril a 04 de maio
05/05/2023Já não é mais novidade que os modelos de Prestação de Serviços de TI estão passando por mudanças constantes em nosso cotidiano.
E para se manter competitiva no mercado, é fundamental que a sua empresa adote as melhores soluções, permitindo que os seus processos sejam aprimorados, com o intuito de entregar sempre o melhor para os clientes.
Com isso, criamos esse artigo para você, mostrando duas opções que são muito utilizadas no mercado, e te contarmos qual a opção mais indicada atualmente.
Então, se você deseja ter todas essas informações, continue a sua leitura e descubra tudo!
Você sabia que nem todo Prestador de Serviço de TI é um MSP?
Antes de começarmos esse texto, é muito importante você entender que, ao contrário do que muitos pensam, uma Prestação de Serviços de TI não é necessariamente a mesma coisa que um MSP.
A maior diferença que encontramos entre esses dois modelos de prestação de serviço, é a entrega!
No modelo convencional de Prestação de Serviço de TI, a sua entrega é baseada em apagar incêndios. Já quando falamos no MSP, a entrega é totalmente proativa, trabalhando antes mesmo que o incêndio aconteça.
Abaixo, vamos te contar um pouco mais sobre cada um desses modelos e aí você poderá entender qual é a melhor opção para você!
Prestação de Serviços de TI x MSP: qual a melhor opção para a minha infraestrutura?
Com toda essa inovação tecnológica que vivemos diariamente, as soluções digitais não poderiam ficar de fora delas. Portanto, a ideia é sempre se adaptar aos novos modelos de atuação e evoluir em sua produção e atendimento.
Hoje, no setor de TI, contamos com dois modelos principais de prestação de serviços, o convencional e o MSP.
O primeiro, já é considerado por muitos como um modelo mais tradicional e, ele te atende apenas quando existe um problema pontual, de emergência. Atualmente, muitos especialistas vêm esse serviço como um formato desatualizado e instável.
Agora, o segundo modelo que citamos, já é considerado por muitos como uma versão mais moderna se comparada ao convencional. Sendo assim, esse novo formato se baseia na ideia de prevenção, garantindo um gerenciamento de serviços disponível de forma “full time“. Com ele, você pode garantir para a sua infraestrutura, diversas vantagens!
Benefícios que apenas um Serviço Gerenciado de TI pode te oferecer!
Agora que você já conhece um pouco mais sobre esses dois modelos, já deu para entender que o MSP é o mais eficiente para garantir a melhora que os seus processos precisam, não é mesmo?
Então, além de tudo o que foi falado até aqui, que tal conhecer um pouco sobre os benefícios que ele pode te oferecer?
Monitoramento 24×7
Com esse serviço, os especialistas estão em constante monitoramento, analisando qualquer ameaça ou irregularidade em sua rede, evitando problemas antes mesmo que eles aconteçam. Por conta disso, eles possuem uma alta capacidade de prevenção de ataques cibernéticos, vírus e muito mais.
Atualizações
Um serviço de MSP, garantirá que o seu software estará sempre atualizado, que as realizações dos seus backups estejam em dia, e até mesmo o gerenciamento da segurança dos seus aplicativos.
Service Desk
Não importa qual seja a necessidade ou o motivo, com o suporte remoto que esse serviço te oferece, você pode conversar, enviar e-mails ou ligar para o Service Desk do MSP e entrar em contato com um especialista que estará disposto a te ajudar a solucionar os seus problemas.
Custos Fixos
O serviço de um MSP, tem custo fixo mensal. Sendo assim, você não terá surpresas no final do mês, na hora de realizar o seu pagamento.
Strati Digital Work: o futuro do seu negócio está em suas mãos!
Já está na hora de você começar a garantir as melhores soluções para a sua empresa!
Aqui na Strati, contamos com um Suporte de TI e Segurança da Informação perfeito para atender todas as suas necessidades, e o melhor: ele ainda conta com um monitoramento NOC, que fica a sua disposição 24h/dia, durante os 7 dias da semana!
Nós somos certificados em ISO/EIC 20000 (ITIL) em 2013 e adaptamos as melhores práticas internacionais para garantir mais agilidade em nossos serviços.
Além de contarmos com a opção de Service Desk em nossa solução, ainda possuímos excelentes profissionais de Field Desk que são responsáveis pelo atendimento presencial aos nossos clientes quando não for possível um atendimento remoto.
Por conta da solução que utilizamos em nossos serviços, conseguimos gerenciar proativamente a sua infraestrutura de TI, como por exemplo: Networking; Telecom; Servidores; Serviços; Backup; Firewall; Endpoint e Storage.
Além disso, contamos com os melhores parceiros do mercado, sempre preocupados em garantir o melhor para os nossos clientes.
Quer conhecer mais sobre essa solução? Não perca mais tempo, entre agora mesmo em contato conosco e saiba tudo sobre nosso Serviço Gerenciado de TI.
E para continuar atento às novidades do mercado, não deixe de nos acompanhar em nosso blog. Recentemente publicamos uma matéria muito interessante sobre como a terceirização de TI pode ajudar o seu negócio!