fbpx

Saiba como manter a segurança cibernética da sua empresa em dia

Para-garantir-cibersegurança,-algumas-medidas-são-essenciais

Veja medidas fundamentais para proteger os dados do seu negócio

Se você é um profissional preocupado com a proteção de dados da sua empresa, deve notar que, constantemente, surgem notícias de ataques maliciosos que comprometem a segurança cibernética de diferentes empresas.

Aliás, até mesmo grandes corporações são vítimas de cibercrimes que comprometem suas informações e causam grandes estragos.

Lamentavelmente, os perigos estão cada vez mais comuns e diretos. Mas, existem algumas medidas que podem ajudar a reforçar a cibersegurança na sua empresa.

Quer saber quais são elas?

Então, continue lendo este texto e anote as nossas dicas para manter a sua TI e os dados do seu negócio ainda mais protegidos!

O que é segurança cibernética?

Para começar, a segurança cibernética é um conjunto de cuidados que visam proteger as informações presentes em redes, servidores e dispositivos contra crimes virtuais.

Com as ações certas, os dados da empresa ficam protegidos de criminosos, que aproveitam falhas e vulnerabilidades para roubar e até manipular documentos e informações valiosas para o negócio.

Aliás, a segurança cibernética é uma ramificação da segurança da informação e existem fatores que diferem cada uma delas. Veja:

  • Segurança cibernética: é o conjunto de medidas que previnem ameaças no espaço digital;
  • Segurança da informação: previne a perda de dados contra topo tipo de risco, como falhas, ataques virtuais e desastres naturais.

Portanto, garantir a cibersegurança é uma medida indispensável para quem deseja proteger as informações de uma empresa. Pois, a prática ajuda a assegurar confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados.

Por falar nisso, esses são alguns dos princípios da segurança da informação. Recentemente, publicamos um texto em nosso blog explicando um pouco mais sobre eles. Leia o texto completo e fique por dentro do assunto!

Dicas para manter a segurança cibernética no seu negócio

Sem dúvida, como já revelamos, apostar em medidas que reforcem a cibersegurança é um cuidado que faz uma enorme diferença na proteção de dados empresariais.

Para te ajudar, separamos algumas recomendações essenciais para manter suas informações mais seguras. Confira a seguir:

Identifique vulnerabilidades

Para começar, detecte possíveis vulnerabilidades em sua infraestrutura de TI. De fato, os sistemas e aplicativos passam por evolução e precisam ser trocados com frequência.

Aliás, softwares sem atualização podem oferecer riscos para sua empresa, já que ficam vulneráveis às invasões e outras ameaças cibernéticas.

Atualização-de-sistemas-ajuda-a-evitar-ameaças

Portanto, analise os riscos e entenda quais pontos podem ser melhorados na cibersegurança da sua empresa.

Temos um material que pode te ajudar a visualizar o que precisa ser mudado na sua TI. A nossa calculadora de cibersegurança, faz uma análise rápida do cenário da sua empresa e revela como alguns problemas podem ser solucionados.

Clique aqui e faça o diagnóstico gratuito agora mesmo!

Atualize seus softwares

De fato, manter os sistemas e dispositivos da sua empresa atualizados é um cuidado básico. No entanto, muitos gestores de TI, ainda negligenciam a tarefa.

Mas, é importante tratar a medida como uma prioridade. Pois, versões atualizadas das soluções que você usa, ajudam a resolver falhas técnicas e problemas que podem facilitar a entrada de hackers na sua rede.

Portanto, lembre-se de manter a atualização em dia de seus softwares operacionais, de segurança e navegadores da web. Porém, caso você use opções em nuvem, ative a opção de atualizar as novas versões automaticamente.

Faça backup

Sem dúvida, o serviço de backup é um dos mais importantes para a segurança cibernética da sua empresa.

Portanto, certifique-se de que as cópias são feitas com frequência. Pois, caso algum imprevisto ou ataque aconteça, você tem como recuperar os dados.

Prepare a sua equipe

Além dos cuidados que citamos acima, é importante conscientizar o lado pessoal da sua empresa. Ou seja, treine a sua equipe para trabalhar de acordo com boas práticas. Pois, com profissionais capacitados e preocupados em cuidar dos dados da sua empresa, é preciso ter a segurança cibernética ainda mais reforçada.

Portanto, estabeleça uma política, com diretrizes e ações que devem ser tomadas para evitar invasões e problemas comuns, como: vírus e ransomware.

Aprimore seu conhecimento

Por fim, além de atualizar seus sistemas e treinar a sua equipe, é indispensável que você busque entender cada vez mais o seu cenário.

Por isso, que tal participar de um curso online e gratuito que ajuda a proteger a sua empresa, através de quatro módulos com assuntos que exploram os riscos atuais e as camadas mais complexas da sua cibersegurança?

O Cyber Manager é o curso ideal para executivos que desejam ter uma TI com maior resiliência cibernética, por meio de conteúdos como:

  • O panorama de ameaças;
  • Os maiores riscos para o seu negócio;
  • Melhorias de tecnologias e sistemas de defesa;
  • Framework de proteção baseado no NIST;
  • Recomendações para traçar um bom plano de segurança da informação.

Sem dúvidas, todo este conhecimento pode auxiliar a sua caminhada rumo à proteção de dados da sua empresa.

Então, garanta a sua vaga e comece o curso o quanto antes!

E se gostou do nosso conteúdo, continue acessando o blog da Strati para conferir outras matérias sobre o tema!

banner-calculadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *